terça-feira, 6 de junho de 2017

Um bocadinho de babywearing por Lili Lima

A querida Daniela pediu-me para fazer uma pequena apresentação sobre o que é o babywearing, para ajudar as mamãs que a seguem a conhecer as maravilhas deste mundo.

E aqui estou eu ;)

Normalmente as pessoas conhecem apenas os marsupios(1), ou os "pouch sling"(2) como forma de carregar os seus bebés, mas infelizmente nem um nem outro são os mais indicados. E existe um mundo maravilhoso para descobrir!

Em linhas gerais existem algumas opções adequadas a cada idade do bebé (3)

Recém-nascido: panos ou sling de argolas

2 meses: podemos ponderar o uso de um mei tai evolutivo ou mochila evolutiva (ou com redutores)

6 meses: podemos ver um mei tai normal sem ajustes ou uma mochila

12 meses: há mochilas próprias para quem começa a carregar "mais tarde", tendo nestes casos o painel maior.

As opções válidas para a etapa anterior é igualmente válida para a seguinte! 

E além de nos dar liberdade de movimento e permitir que os bebés estejam permanentemente connosco há mais uma série de benefícios para eles, e para as mamãs (a família acaba por "sofrer" ahahhaah com estas vantagens!!!) (4)

Quem tiver duvidas pode (e deve) colocar na minha página no Facebbok: Trapos e Mamãs, e pode obter todas as informações no Blog: traposemamas.blogspot.pt.

Para matar já a curiosidade pode ver os vídeos que eu recomendo! (5)


Bom babywearing, muito amor!
Lili Lima




Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá, grata pelo teu comentário :)